domingo, 23 de maio de 2010

RELATO DO QUE PASSOU E ESPERANÇA DO QUE VIRÁ!!

Pessoal,

Diante dos diversos comentários, que voces leitores deixam aqui , eu leio todos e fico bem contente quando entro e vejo algum novo, resolvi escrever um pouquinho!!!

Como foi final de semana, desviei um pouco minha atenção do Blog, devo confessar que a semana que passou me sugou demasiadamente!!! Eu me envolvi demais para tentar fazer uma pressão maior na tenda, foi procurar a produção de tele jornais e jornais impressos, sair pra gravar reportagem, sair pra fazer fotos para o jornal impresso, procurar reportagens, buscar fundamentos para as ações que irei ingressar, além de dar as minhas aulas e acompanhar meus processos ( sou professora de direito e advogada) enfim, me dei o direito de descansar, passear e namorar bastante o Matheus...hehehe

Agora devo confessar que estou mais tranquila, menos euforica, mais confiante, não na construtora, mas confiante que a União faz a força!! Cada dia que passa vejo que a minha intençao deu certo, consegui seguidores e não seguidores mas que leêm frequentemente o blog, confio que nós iremos resolver essa história que nos frustrou tanto!

Agora voces podem pensar, Lilian e Matheus um casal de advogados e cairam nessa enrrascada???

Devo dizer que tomamos todas as precauções, procuramos no procon, mas não havia reclamações contra a Tenda, processos quando olhamos eram o mesmo número para a tenda e para a mrv, elas se igualavam, e no site reclama aqui, as reclamações surgiram em janeiro de 2010, nós compramos o apto em novembro de 2009, tarde demais descobrimos a verdade sobre uma construtora que promete construir a felicidade, em entregar no prazo de um ano e meio o sonho de um lar, um doce lar!!! Mas como comprar na planta é um contrato de risco, confiamos, mas o que pode dar errado entre 1 em um milhão ocorreu conosco.

Eu e Matheus fizemos planos, planos para um casamento tão sonhado, mas tudo em vão, hoje a unica certeza que temos é que nos amamos e o resto a DEUS pertence, ele nos uniu, ele sabe conduzir nossas vidas, e se colocou esse obstaculo é porque sabe que somos fortes o suficiente para driblar esse problema e dar a volta por cima, e é isso que estamos tentando fazer!!!

Mas depois de realmente conhecer algumas pessoas que se encontram na mesma situação que a nossa, temos a dimensão de que não foi só comigo, existem mais 239 sonhos interrompidos, mais 239 pessoas frustradas por terem acreditado numa empresa que julgavamos ser sólida no mercado e digna de nossa confiança e acabamos com mais alguns fios brancos na cabeça e algumas boas incertezas...

Agora caro leitor, desacreditem em propagandas maravilhosas, em promessas e desconfiem quando vendedor arrumar uma unidade pra voce ( sempre vão dizer que é a última unidade) que conseguiram mas já tem outro querendo, desacredite quando aquele ator famoso elogiar aquela empresa, porque mesmo procurando nos orgaos de defesa do consumidor eu consegui ver meu sweet home indo por agua abaixo.

Mas como a esperança é a última que morre, estamos esperando uma negociação com a tenda marcada para o proximo dia 31/05, em que um funcionario nos garantiu que se for efetivamente desapropriado o terreno a tenda nos devolverá o dinheiro integralmente.

Até lá, vamos nos manter unidos, lutando e sempre acreditando que tem um Deus, um paisão lá no céu olhando por nós mesmo quando não sentimos a presença dele por perto!!!

Contem comigo para o que precisarem, dúvidas jurídicas devido a minha formação creio que posso esclarecer também, perguntem por comentários e eu os responderei!!!

Tenham uma boa semana !!!
Abraços,

3 comentários:

  1. Vc´s acham que eles vão demorar a devolver este dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Villapet,

    Se resolverem como prometeram no dia 31/05, creio que esse ano ainda receberemos os valores, caso contrário, se for necessário entrar na justiça, ai podemos esperar em média cerca de 2 anos para receber o valor pago até agora.

    Abraços,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Vocês continuam pagando as parcelas?
    Ou vão parar até eles darem uma solução para o problema?

    ResponderExcluir